28 de outubro de 2008

Karma




Falemos um pouco de Astrologia. O que poderá encontrar no Namastê?


Karma, para quem sabe um pouco assusta logo. Mas acredite que não é caso para isso. Karma significa "acção-consequência". Pois é. Achamos que karma é algo "mau" que nos persegue. Mas não é!

Karma é comparável a uma semente. Se semeio o mal, colho o mal. Mas se semeio o bem, também colho o bem. E isto também é karma. Karma pode ser o "bem" que recebemos!

Também aqui, no Namastê, não há "bem" nem "mal". Todos fazemos o melhor que sabemos quando podemos.

O Ego até nos pode dar noção de certo e errado. Mas o Universo não tem esses maniqueísmos! Não JULGA ninguém!

3 comentários:

Nela disse...

Excelente texto!

O julgamento é produto do ego, de facto. E a maior causa da nossa infelicidade. O julgamento conduz à resistência, e a resistência conduz à dor.

Anónimo disse...

Sim... E porque julgamos os outros, acabamos por nos julgar a nós próprios, inevitavelmente, mesmo que esse registo fique bem guardado numa gaveta do nosso inconsciênte. Julgamo-la fechada à chave, mas há sempre um dia em que a gaveta se abre. Aí, o peso do atirámos para cima dos outros aterra-nos.

Anónimo disse...

I also wrote about Karma recently...a subject worth thinking about. I think though, that many confuse this with something harmful or hurtful, and it's a term that people seem to toss around like garbage.

Good post Nicha!

Beijinhos